top of page

[RESENHA] No Último Volume - Divino Batista

Após tanto tempo parado, voltaremos à ativa! E começando com resenha!

Sinopse:

''O que você faria se sua banda predileta acabasse de lançar uma nova marca de roupas?"

MARI é fã número um da banda Paramore e, para obter uma blusa nova da banda, acaba inventando uma mentira, alegando estar preparada para ir ao Baile de Formatura, do qual ainda tem trauma.

Já dentro do ônibus, em busca do novo modelito da banda, Mariana não reconhece seu único e melhor amigo de infância, com quem compartilhava intimidade e segredos, e que estava desaparecido há cinco anos.

Com os sentimentos voltando à tona, e ainda mais indecisa do que nunca entre comparecer ou não ao Baile, Mari acaba aprendendo – da pior forma possível – que a vida nem sempre é o que parece ser.

Avaliações:

Capa: 5/5 estrelas

Playlist inicial: 4/5 estrelas

1ª impressão:

A história é o clássico clichê adolescente que não costuma me despertar interesses. Mariana é um tanto mimada e manipuladora (mente algumas vezes para conseguir algo)

Resenha:

Eu sou bem chata quando se falar sobre dois tipos de livro: romance e terror. Mesmo sendo focos completamente diferentes, a dificuldade é em tentar ver como o principal da série, pensar como ele pensa, para assim, chegarmos em uma resenha certa e direta.

Gosto muito de histórias românticas (Jane Austen e Thati Machado estão aí para comprovar o que eu digo) mas o que me quebra um pouco é a imaturidade por parte da principal (Mariana). A forma como uma boa parte do livro ela age, me desanimou um pouquinho (já que eu costumo preferir personagens como uma grande representação de força e garra feminina). Mas, comecei a aproveitar mais e devorar o livro a partir do meio, quando ela realmente começou a mostrar a força.

Definitivamente, além do nosso casal principal, adorei a Márcia. Ela realmente demonstra estar ali para ajudar (mesmo eu ficando com receio um momento por achar que haveria uma reviravolta e ela ficaria do lado ruim da força).

Achei super legal e engraçado o nome da principal (Mariana Carey). Sinceramente, o livro inteiro só consegui imaginar uma garota com rosto da Mariah Carey e o cabelo laranja da Harley Williams.

Hoje raramente vemos histórias (principalmente que envolta romances adolescentes) que passe fora dos Estados Unidos. Mas sabendo que essa passa no Brasil (mais precisamente BH), fez minha paixão aumentar, já que vivo em busca de livros que valorizem nossa cultura nacional

Em muitas partes do livro, percebi que a ansiedade por parte de Mariana a atrapalhava um pouco e me deixou bastante confusa em certas partes, pois ficava meio embaralhado para mim.

Infelizmente não consegui sentir aquele amor verdadeiro por parte do casal (não quer dizer que eles nãos se amem. O final realmente foi um canto quentinho para meu coração romântico ficar!) mas muitas vezes, quando lemos sentimos como se fôssemos amigos próximos dos personagens - ou até mesmo o próprio - onde sentimos o amor que eles transmitem. Mas isso não quer dizer que não existe a veracidade do amor deles!

Resumindo:

Mesmo o livro tendo aspectos que não me agradam, como uma personagem um tanto quanto mimada, gostei muito da história. Tem a representação feminina forte, o amor jovem e forte, o apoio entre amigos... e tudo isso com um toque de música para inspirar (se verem o histórico do meu YouTube, vão entender porque falei das músicas hhahahah)

Por conta desses pequenos fatores, minha nota é de 4 1/2 estrelas, sendo o máximo 5 estrelas ^_^

Para mais detalhes sobre a série e sobre o autor, siga os ig's @divinobatista e @livrouvoficial no instagram!


Tags
Nenhum tag.
bottom of page