top of page

4 mangás que você deve conhecer

Olá, meus amores!


Essa é para quem ama mangás (história em quadrinhos japonesa) e histórias construídas neste estilo. <3



1. O CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS

Sinopse:


A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.



2. HELENA - Mangá nacional



Sinopse:


O volume único foi encomendado pela editora NewPOP e inaugura seu selo de adaptações literárias. Com mais de duzentas páginas, a obra nos leva ao Brasil de 1850 onde conhecemos Helena, uma jovem encantadora e cheia de segredos que é reconhecida como filha do conselheiro Vale em seu testamento. A partir do momento que entrar em sua nova casa, mudará a vida das pessoas que nela residem e, principalmente, o coração de seu irmão Estácio.



3. THE MUSIC OF MARIE



Sinopse:


Uma fantasia épica de proporções magníficas com ilustrações maravilhosas. Em apenas dois volumes, o autor trabalha para criar um mundo incrivelmente rico e fascinante que é repleto de maravilhas e belezas encantadoras. Um mundo no qual homens são vigiados pela deusa mecânica Marie, que aparece no céu às vezes. A música de Marie leva harmonia e felicidade às pessoas. Suas vidas são livres de avanços e desejos por tecnologia. A história principal se centraliza ao redor de Kai, um jovem homem que desenvolve um afeto profundo por Marie. Suas buscas por iluminação o leva ao interior do corpo da Marie mecânica onde ele aprende a inacreditável verdade sobre ela e seu próprio mundo.



4. ONE PIECE


Sinopse:


"Publicada pela primeira vez em 1997, a história escrita e ilustrada por Eiichiro Oda já vendeu mais de 260 milhões de volumes até agora e, claro, originou um anime de mesmo nome. One Piece segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha depois de ter comido uma Fruta do Diabo sem querer. Com sua tripulação de piratas chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do maior tesouro do mundo conhecido como "One Piece", a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas".



Preciso dizer que amo One Piece hahahaha <3



Foi um dos primeiros mangás que li e também assisti a versão em anime (desenho animado japonês). Fica a dica! ;)



Até a próxima.


Raquel


Tags
Nenhum tag.
bottom of page