top of page

4 livros emocionantes

Esse post é para você que adora livros emocionantes, de chorar rios de lágrimas. rsrsrs


Entre eles estão dramas e romances. Vamos conferir?

1 - SOUVENIER - Therese Fowler


Em 'Souvenir', Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.

2 - OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO - Érico Veríssimo


A história de Eugênio Pontes, um moço de origem humilde, que com dificuldade se forma médico e, graças a um casamento por interesse, acaba entrando para a elite da sociedade. Porém, Eugênio é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que ele realmente ama. Comovente, Olhai os lírios do campo é um convite à reflexão sobre os verdadeiros valores da vida.

3 - MELANCIA - Marian Keyes


Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar seu caso de seis meses com a vizinha. Ela se resume a um coração partido, um corpo redondo (aparentando uma melancia) e muita depressão, choro e bebedeira. Após três anos, decide avaliar os prós e os contras de seu casamento desfeito e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire o recebe, no entanto, reserva uma surpresa para o ex.

4 - UM DIA - David Nicholls


Dexter Mauhew e Amma Morley se conheceram em 1988, e, depois disso não conseguem parar de pensar um no outro, nem por um dia. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas diferentes daquelas que sonhavam em ter. Porém incapazes de esquecer o sentimento especial que os arrebatou desde o primeiro encontro, surge uma relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento são narrados, um por ano, todos no mesmo dia, 15 de julho.




Essas são minhas dicas de hoje. Espero que gostem. Boa leitura <3


Beijo,


Raquel


Tags
Nenhum tag.
bottom of page