top of page

Dica Literária: A Cabeça e o Rei


Olá! Como estão? ;)



Minha indicação de livro é para quem gosta de livros mais curtos. A cabeça e o rei é um livro da autora inglesa Susan Price (foto abaixo).

Primeiramente, o livro me chamou a atenção por se tratar de reinos, reis e rainhas. Eu adoro! rsrs


É um livro que envolve ação, aventura e pitadas de humor.


O personagem principal é uma cabeça. Sim, uma cabeça! No livro, um frei encontra uma cabeça "mágica" entre cadáveres. Esta cabeça nada mais é do que uma cabeça decepada, mas que enxerga, ouve e fala como um humano vivo. Não preciso dizer que o frei quase achou que sonhava, né? rsrs


Não se sabe se é mesmo mágica ou algum milagre, mas a incrível cabeça decepada que fala ora encanta ora espanta as pessoas.


A cabeça pertencia a um contador de histórias que trabalhava para um rei. Ela ainda "vive" por conta de um objetivo: poder contar sua última história ao seu querido rei.


Só que até a cabeça conseguir chegar ao seu rei para contar sua história é um longo caminho. Ela passa por várias situações engraçadas e cansativas, e sempre tem que contar alguma história, por onde passa. Claro, ele é um ótimo contador. :)


O que eu achei mais interessante do livro são as histórias contadas pelo personagem. Tem romances, história cristã, com aventuras, dramáticas e bem humoradas. São muito criativas! Assim, o livro é composto por estas histórias narradas, já que a cabeça é "obrigada" a contá-las no decorrer do livro.



O final é inesperado!



Está curioso? É uma leitura rápida, divertida e bem interessante. ;) Vale a pena!





Abraços e até a próxima, pessoal! <3


Tags
Nenhum tag.
bottom of page