top of page

Bate papo com a autora Josy Stoque

Olá, pessoal!


Hoje venho apresentar a autora nacional Josy Stoque, para quem não conhece. E, se tu já conheces, venha conferir seus novos lançamentos. :)


Algo que os leitores ficam curiosos a respeito dos livros é como o autor se inspira para criar e desenvolver suas histórias, que nos envolvem de um jeito que viciamos na leitura e não paramos até acabar o livro (quem nunca? rs). Por isso, a autora comentou seu processo de criação, inspirações, quanto tempo levou para escrever o livro, se teve dificuldades e quem fez a diagramação e capa de suas obras.


O primeiro lançamento de 2017 que ela comentou foi Não Fuja do Amanhã.


1) Não Fuja do Amanhã


"O romance erótico-policial é meu último lançamento independente na Amazon. Publiquei em julho, nos formatos impresso e digital, através das plataformas de autopublicação: CreateSpace e KDP - Kindle Direct Publishing. Esse é o terceiro livro da Coleção Amanhã, que pode ser lida fora de ordem por não se tratar de uma série sequencial. Cada volume tem seu próprio casal protagonista e enredo diferenciado. A ligação entre eles é feita somente através de personagens secundários e gênero. Eu mesma fiz a capa e a diagramação. Este livro está na minha mente desde que terminei o segundo romance da coleção, ano passado, por se tratar de uma história paralela, já que em Não Sonhe com o Amanhã, narro o romance da delegada Pam Frigo, com o melhor amigo, e também delegado, Cas Nascimento. Não tive nenhuma dificuldade de escrever. Demorei cerca de 3 meses.

A história conta sobre o perigoso romance entre um policial infiltrado no crime organizado e a traficante mais temida do submundo. Através de uma trama ágil, envolvente e sexy, desvendamos os segredos que levaram a Viúva Negra, como é conhecida, a se tornar uma grande criminosa, ao mesmo tempo que acompanhamos as dificuldades que o agente federal enfrenta para angariar provas a fim de prendê-la pelo ataque orquestrado contra a delegada Pâmela Frigo. Augusto Torres, também chamado pelo codinome Thor, chegará com toda a marra no covil da ruiva, mas caíra na própria armadilha ao se envolver mais do que pretendia com a mulher por trás da lenda urbana".

Link para compra: http://www.josystoque.com.br/p/nao-fuja-do-amanha.html




O próximo livro lançado este ano é Puro Êxtase Para Sempre.


2) Puro Êxtase para Sempre


"O terceiro e último livro da Trilogia Puro Êxtase, finalmente, foi lançado este mês pela editora Astral Cultural. Escrevi e lancei os três livros, impressos e digitais, em 2014, de forma independente na Amazon, depois de passar por uma história bem semelhante à da protagonista. Fiz terapia com a escrita dessa trilogia e foi meu grande sucesso como autora autopublicada. Tanto que, em 2016, assinei o contrato com a editora, que agora está terminando de relançá-la. As novas capas estão maravilhosas, assim como o projeto gráfico. Os livros podem ser encontrados em qualquer livraria do Brasil, inclusive em bancas de jornais, aeroportos e grandes rodoviárias.

Neste livro, vamos conhecer o desfecho da história de autoconhecimento, superação e amor de Sara Tentação e Rodrigo Sonho. Como vimos no livro 1 (Puro Êxtase), Sara Mello se vê perdida e sem saber como recomeçar após seu traumático divórcio. Em suas aventuras pela vida em busca da tal felicidade, Sara coleciona grandes momentos, pessoas marcantes e muitos aprendizados. Rodrigo Valente é uma dessas pessoas. No livro 2 (Puro Êxtase a Dois), Rodrigo está disposto a lutar por Sara, até fazê-la entender que um relacionamento com ele não seria em nada semelhante ao seu anterior. Mas traumas enraizados demoram a se desfazer. Por isso, temos o livro 3, para sabermos se Sara, enfim, vai se entregar totalmente ao novo amor, sem receio ou culpa."

Link para compra: http://www.josystoque.com.br/p/puro-extase-para-sempre.html




O próximo é Mexa Comigo.



3) Mexa Comigo


"Este é meu primeiro romance histórico, lançado somente no formato digital no Wattpad e na Amazon em março deste ano. A ideia surgiu de minha amiga/revisora, Giulia Ladislau. Ela sugeriu que eu escrevesse um erótico de época e me mandou um link de uma matéria sobre artigos da década de 40, encontrados em um apartamento em Paris, de uma grande atriz do período. Arquivei o link por um tempo, até que, um dia, sem mais nem menos, o enredo veio com tudo à minha mente, inteirinho, com começo, meio, clímax e fim, de uma só vez. Anotei e esperei o gatilho para começar. Foi ano retrasado, porém, devido à imensa quantidade de pesquisa e a preocupação com o texto (que não podia ser atual, nem muito arcaico), demorei cerca de um ano e meio para concluir os 38 capítulos da história. Com certeza esse é meu romance mais trabalhoso no sentido de escrita, porém, também o mais bonito e leve. Diria até mesmo encantador.

Giulia (batizei a protagonista com o nome da minha amiga) é uma italianinha sofrida, que se considera brasileira por viver na colônia de italianos trabalhadores rurais no país desde que se entende por gente. O pai, alcoólatra e violento, desconta nela suas frustrações e também ambições. No entanto, Giulia é uma jovem sonhadora, que se imagina dançando sob os holofotes dos grandes teatros do Rio de Janeiro, e não se casando com o homem que o pai escolheu. Cansada de ver a filha ser espancada pelo marido, a mãe lhe dá todas as suas economias para que Giulia fuja. Em São Paulo, a moça esbarra, literalmente, em Andrei, um charmoso e galante francês, que lhe oferece, de mão beijada, a chance de realizar seu sonho. Mesmo sendo pura de coração, Giulia não é boba, por isso aceita a oferta sob algumas condições. Depois de entrarem em acordo, Giulia se muda para o palacete onde o dançarino vive e vai também aprender a ser uma dama na alta sociedade. Andrei é claro em suas intenções de voltar à ativa, graças ao talento incontestável de Giulia. No entanto, ele vai perceber muito depressa que sua pupila tem muito mais a lhe oferecer. Antes da chegada de Giulia, Andrei era solitário e não tinha propósito na vida. Depois que ela entra em sua casa, seu mundo inteiro converge para a alegria e espontaneidade da jovem. E, sem que nenhum dos dois estejam preparados para o que virá, seus corações são tomados pelo mais puro e verdadeiro sentimento que existe".

Link para compra: http://www.josystoque.com.br/p/mexa-comigo.html



O último livro é Proteja-me.



4) Proteja-me (Em parceria com a autora Mila Wander)


BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=-lD-rsIi_ts&feature=youtu.be

"Este é o segundo romance erótico escrito em parceria com Mila Wander. O primeiro foi Eu Nunca, que será lançado no formato impresso na Bienal Rio pela editora Pandorga. Como da primeira vez, Mila me falou de uma ideia que tinha, entre tantas outras, e que queria escrevê-la comigo. Esperamos o tempo certo para desenvolvê-la, mas como acontece com todas as ideias, elas simplesmente se impõem. Foi na época do filme "A Lenda de Tarzan" que consolidamos o enredo e nos empolgamos para escrever, pois a atuação do ator simplesmente foi inspiradora. A escrita com Mila sempre flui fácil, é algo extraordinário. Demoramos apenas 2 meses para escrever mais de 500 páginas. A capa foi produção da Mila e eu fiz o sexy e viciante BookTrailer, estrelado pelo ator do filme que nos inspirou. O livro foi um grande sucesso nas plataformas digitais Wattpad e Amazon, chegando ao ranking dos eBooks mais vendidos no lançamento, em janeiro deste ano.

A história é polêmica e bastante erótica. Conta sobre o romance proibido entre madrasta e enteado, mas de uma forma delicada e cheia de lições para a vida. Celina é uma submissa quarentona que está em busca de um relacionamento estável com um dominador rico. Ela conhece Ramon em um clube de sexo e se casa com ele. Tudo parece perfeito, até que ela se muda para a grande mansão dos Moura Lenox, e a felicidade que tanto esperava simplesmente não chega. Como um político em ascensão, o marido a deixa muito sozinha e ainda reduz suas tarefas a cuidar da casa e dos filhos. Só que Lya e Drian não a aceitam. Entre confusões com a enteada, uma solidão cada vez mais pungente e um casamento que exige que ela seja perfeita, Celina acaba se aproximando de Drian, um rapaz ponderado, que se divide entre o que acredita ser o certo e agradar ao pai e à irmã. Dois perdidos e solitários, dentro de uma casa triste e sem amor, só poderia fazer nascer algo novo, surpreendente e a única coisa capaz de preencher o vazio em seus corações".

Link para compra: http://www.josystoque.com.br/p/proteja-me.html



Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da autora Josy Stoque e de seus livros <3

É ótimo ver que, mesmo com experiência na área, sempre podemos ter uma dificuldade e, com a prática, vamos aprimorando o nosso trabalho para ficar cada vez melhor.


Até a próxima,


Raquel Bueno


Tags
Nenhum tag.
bottom of page