top of page

Entrevista: Camila Antunes

A autora de Minha Vida às Avessas e mais 8 livros, nos concedeu a honra de uma entrevista!

Livros: Em Todos Os Sentidos, Minha Vida Às Avessas, Lumen, A Maldição da Aurora, Minha Doce Vera, Ben & Eu, A Amiga Da Rainha, O Filho do Imperador,

Plataforma: Wattpad

Jovens Escritores.: Quem te apresentou à escrita?

Camila Antunes.: Não sei dizer ao certo! Sem dúvidas foi minha mãe quem me apresentou à literatura, mas a escrita propriamente dita, acho que foi uma professora de português do primário.

J.E.: Um trecho que você escreveu que causou um impacto muito

grande para você? (Exemplo: UAU, EU SOU UMA ESCRITORA MARAVILHOSA *-*)

C.A.: Hahaha... acho que todo autor passa pelos extremos... em um dia se sente fantástico... em outro se sente terrível... mas umas das obras que mais me deixou orgulhosa foi ETOS. Talvez pelo medo de errar ter me feito pesquisar muito e durante muitos meses antes de começar a escrever. Uma das minhas partes preferidas, sem dúvidas, é quando Niven se dá conta de que Ítalo não é um mal educado, se é que me entendem...

J.E.: Qual o melhor personagem que já criou? Por que?

C.A.: Essa pergunta é muito, muito complicada. Eu não saberia responder... eles são como pessoas para mim, pessoas muito diferentes entre si... e não há na terra ninguém melhor do que ninguém... acho que o mesmo vale para minhas histórias.

J.E.: Em que se inspirou para escrever Minha Vida Às Avessas?

C.A.: No meu trabalho e na vida amorosa de uma amiga.

J.E.: Violeta Fraga ou Niven?

C.A.: Não tem como responder a essa pergunta. Hahaha... impossível mesmo! As duas são muito diferentes... Violeta se parece mais comigo, embora não totalmente... Niven é bem diferente e foi muito mais desafiador construí-la. Mas meu amor pelas duas é na mesma medida.

J.E.: Qual o seu maior desafio como escritora?

C.A.: Meu maior desafio foi criar um protagonista surdo, sem dúvidas. Mais ainda quando a mocinha não conhecia libras e eu precisava descobrir uma maneira de fazer com que eles se comunicassem. Para a minha surpresa, porém, tudo foi fluindo muito naturalmente... sem contar o tempo que passei pesquisando, escrevi ETOS em quatro meses.

J.E.: Já tem projetos para este ano?

C.A.: Tenho alguns. E isso está sendo um problema porque... porque demorei muito para me decidir em qual deles trabalhar primeiro. Eu sei que prometi A Amiga da Rainha aos leitores, e ainda tenho planos de publicar novidades em breve, mas no momento estou dando uma atenção especial à Minha Vida Magnífica (a história da irmã da Violeta), que está gritando mais alto.

J.E.: Uma palavra que diga tudo sobre o carrasco Hugo Lacerda.

C.A.: Cretino. Brincadeirinha, humano.

J.E.: Se você encontrasse Peter White Castle no ônibus/metrô/rua, o que faria/diria?

C.A.: Hahaha... De certo teria um treco, como a Violeta. Falar seria a última das coisas que eu conseguiria fazer!

 

Entrevistadora: giovanna_brigido

Camila, você é simplesmente D+

Quer uma entrevista com o seu escritor favorito? Contate-nos por inbox ou deixe o nome dele/dela nos comentários!

Obs: Todos os autores entrevistados têm o direito de não responder à perguntas (a quantidade de perguntas varia de entrevista para entrevista, tendo como base no máximo 10 e no mínimo 8)

NOS INCENTIVE!!! - Gostou da entrevista? Comente aí embaixo!

Tags
Nenhum tag.
bottom of page