Outubro assombrado
Outubro! Mês das bruxas, vampiros, fantasmas e lobisomens! Palhaços e bonecos assombrados também!
Então nós da Jovens Escritores resolvemos juntar 15 histórias incríveis de terror para animar nesse belo e aterrorizante 31 de outubro!
1 - Buscando unicórnios
O nome pode parecer inocente e fofo mas, não se deixe enganar! Essa é a história de Rogério, um homem perturbado por estranhos pesadelos que atrapalham o sono de sua esposa e filha recém nascida. Sua mulher resolve lhe dar um folheto de um psicólogo que pode mudar sua condição, aplicando nele a "Terapia do sono". Porém, aquele experimento parece esconder mais do que aparenta.
Buscando unicórnios é uma história completa e cheia de terror. Boa leitura e... cuidado com os unicórnios
Link para acesso:
https://www.wattpad.com/story/13914363-buscando-unicórnios
2 - Sorriso Branco no Escuro (Série "Breves Histórias")
Aviso: Se você ama uma bela história de terror, não vai querer parar de ler esse livro! É uma história BASEADA EM FATOS REAIS.
Essa é a história de um garoto curioso como qualquer outro, resolve investigar sons misteriosos vindos do quarto de sua irmã. Mas ser curioso nem sempre é bom. Ele vai aprender isso da pior maneira.
"Sorriso Branco no Escuro" é o quinto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual Henrique Gomes apresenta pequenos contos escritos em madrugadas insones.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/86826785-sorriso-branco-no-escuro-série-breves-histórias
3 - As Janelas da Alma (Série ''Breves Histórias'')
Continuando a série Breves histórias, apresentamos As Janelas da Alma. Você talvez não iria gostar muito se sua mãe fizesse um acordo, pedindo que você cuidasse da vizinha idosa por uma noite. Então, a mãe de Viviane fez esse acordo pois além de ser um ato de solidariedade, também é uma forma de dar algum senso de responsabilidade a adolescente. Sem ter como negar, a garota aceita o trabalho. Porém, a sra. Margot guarda segredos que nem mesmo o seu silêncio será capaz esconder. Prepare-se, pois, quando as janelas da alma se abrem, qualquer um pode entrar... Inclusive você.
"As Janelas da Alma" é o sexto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual Henrique Gomes pequenos contos escritos em madrugadas insones.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/87077830-as-janelas-da-alma-série-breves-histórias
4 - 100 Gotas De Sangue
Você está em dúvida em qual história quer ler? Poderá escolher então 100 Gotas De Sangue! É um conjunto de minicontos e micro-contos de suspense, terror e sobrenatural que fará você ter calafrios! Alguns deles tem uma pitada de sarcasmo e ironia. A intenção de Jhefferson Passos (o autor desse magnífico conjunto de contos) é criar esses contos de forma que tenha um começo, meio e fim. No entanto, cause calafrios e o faça sentir medo ou até então surpreendê-lo com pesadelos. Ou, deixá-lo com receio de apagar a luz.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/76446026-100-gotas-de-sangue
5 - A Capela [versão definitiva]
Você tem fé?
Pode parecer uma pergunta um tanto nada a ver com o livro mas pelo contrário!
Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas que jamais serão esquecidas.O que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/85536156-a-capela-versão-definitiva
6 - Lacrymosa
Antes de mais nada, deixarei avisado aqui: Essa é uma degustação da mais nova obra de Dark Fantasy de Juliana Daglio que está no momento ainda em análise para a publicação
Essa história fala sobre a Valery Green. Na verdade o nome dela não é esse. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/82376874-lacrymosa
7- O Palhaço de Southampton
Palhaços. Risonhos, fofos e brincalhões. Se esse é o único tipo de palhaço que você conhece, sinto dizer que infelizmente não são esses da história. Palhaços podem ser maldosos tanto quanto podem ser risonhos. Podem tentar te fazer feliz ou acabar com você por completo. Não queira conhecer este lado sombrio. Um ex-palhaço mata o outro por inveja e tranca o seu corpo em um baú. Anos depois, jovens estudantes documentaristas invadem a casa e passam a ser atormentados pelo espírito perturbado de Vincent, o palhaço.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/86467984-o-palhaçode-southampton
8 - O Sacrifício de Antoinette
Sei que o post era para ser só terror. Mas esse suspense combina muito com o tema de hoje! Ele fala sobre paganismo, que deu origem ao sabá de Samhain, que é o halloween hoje. Antoinette queria ser banal. E se você a visse andando na rua, com seus volumosos cabelos ondulados, carregando alguns livros debaixo dos braços nas ruas de Monti, é o que provavelmente pensaria dela. Até mesmo o seu envolvimento com um obscuro e atraente boêmio - cujas aspirações artísticas beiram o perverso -, pareceria comum se comparado ao que Antoinette mantém de sua criação. Ela recomeça sua vida em Roma acreditando estar fugindo do seu pai, que deixou em uma vila no interior da França, mas foge de algo muito pior. Nem mesmo ela imaginaria que suas raízes eram tão profundas.
Essa história é cheia de mistérios e emoções. Mas, não é recomendada para menores de 18 ANOS por conter violência de forte impacto; elogio, glamourização e apologia da violência; Sexo explícito; situações sexuais complexas e de forte impacto (sexo grupal e fetiches violentos); Apologia do uso de drogas ilícitas.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/84903626-o-sacrifício-de-antoinette
9 - Cirandópolis - A Cidade do Terror
Imagine um país. Imaginou algo como Portugal, México ou Brasil? Imaginou errado. Ela não tem nome. Mas, existe uma cidade nela que tem nome! A cidade de Cirandópolis. Nome normal? Nem tanto. Uma cidade inocente? Infelizmente não. Sua localização exata fica no continente do imaginário, ao norte da fantasia. Um local tão afastado, que para chegar é preciso desbravar os mares surreais da ilusão e depois cruzar o céu num balão fantástico. Dentro deste país, encontra-se a cidade de Cirandópolis. Lá habitam nossos velhos conhecidos; personagens cujas histórias nós cantamos na infância durante as brincadeiras de roda. Alheios ao seu real significado, sorrimos ao proferir os versos sobre a moça que não soube nadar, sobre a cabeça quebrada de Samba Lelê, o tombo de Terezinha de Jesus, a briga do cravo e da rosa, entre outras bizarrices empregadas de forma metafórica nas crianças a fim de educá-las através do medo.
O medo é o que move Susy Ramone a escrever essa história. E ela não poderia deixar passar em branco a ideia de utilizar as cantigas como base para a criação de novas histórias. Então prepare-se para ler sobre essa cidade. Talvez a cidade responsável por todos os seus pesadelos
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/85870465-cirandópolis-a-cidade-do-terror
10 - O Castelo Montessales
O que vem a mente quando você pensa em um castelo? Princesas, príncipes, jóias? Desculpe mas você está totalmente errado. Esse castelo não tem nada disso. Ao sobrevoarem determinada área, quatro pessoas avistam as ruínas de um castelo e decidem comprar a propriedade, fazendo de lá a sua moradia. Após as reformas e a mudança, um fantasma começa a aparecer causando calafrios nos habitantes. O espectro parece inofensivo, mas passa a roubar os corpos dos homens para manter relações sexuais com as mulheres, dando início a uma enorme linhagem consanguínea, cujas meninas vão sofrendo os mesmos abusos ano após ano. A endogamia torna-se um fardo para alguns, mas não para outros, que em determinado ponto admitem gostar da libertinagem, o que dá um toque apimentado no enredo. Sexo, amor, violência, segredos, magia e muitas tragédias os levam a desvendar a origem do fantasma e os motivos de suas atitudes. Um longo caminho repleto de dor e sacrifícios será percorrido pelos descendentes desta família. Nem todos serão capazes de trilhá-lo até o fim. Existem situações que nem mesmo o mais poderoso dos bruxos pode manipular a seu favor.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/84555053-o-castelo-montessales
11 - O Senhor do Castelo
Continuando na história de castelos e nas histórias de Susy Ramone, apresento a vocês O Senhor do Castelo. Ele é ambientado em Portugal, na época do Trovadorismo, período que marcou a manifestação literária da Língua Portuguesa. Trata-se de um envolvimento amoroso entre um nobre, uma prostituta e uma jovem feudo-vassálica, trazendo contentamento a uma das mulheres e desgraça à outra, cuja maldição pronunciada será capaz de afetar as futuras gerações de uma família. Foi desafiador adequar a linguagem do texto. A nobreza tratava seus subalternos, ou quem julgasse inferior por tu, enquanto os menos afortunados financeiramente tratavam seus superiores por vós. As extensas leituras a respeito das pessoas da época, seu comportamento, sua maneira de falar e o ambiente em que viviam me trouxeram um enorme sentimento de gratidão. Gratidão por poder aprender enquanto eu o escrevi, por ter me lembrado das aulas de História e me sentido inserida nelas, como se eu estivesse lá, vendo, ouvindo, presenciando uma época cujas gravuras dos livros jamais poderiam me proporcionar, apesar de sua riqueza. Publicado em 2013 na antologia Linhagem Montessales - Retratos da Inquisição, o conto está agora disponível para todos. Talvez eu tenha conseguido passar um pouquinho das coisas que vivi durante a escrita. Agora feche os olhos, imagine-se num vilarejo qualquer do século XIV. Veja o castelo do senhor feudal, as casas simples dos trabalhadores circundando-o... Muito verde, céu azul, ar puro... Você também vai estar lá.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/83314042-o-senhor-do-castelo
12 - Os Três Desejos
Imagine ter três desejos. Seria incrível certo? Errado. Os Três Desejos é ambientado no universo de Mil e Uma Noites. O demônio que visita o Sultão para ouvir novas histórias e receber a sua oferenda é o menor dos problemas das personagens. Quando os costumes nupciais são corrompidos, cabeças são colocadas em risco..ou pior... alguém pode acabar perdendo o seu instrumento de virilidade.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/83325976-os-três-desejos
13 - Noites Sombrias
Medo, arrepios, náuseas, ódio ou até mesmo risos. Um bom conto de terror causa sensações e sentimentos diversos no leitor. Uma história trabalhada na medida certa sempre mexe com as pessoas. Para o bem ou para o mal. Quantas vezes, ao lermos uma narrativa, não nos pegamos com os olhos cheios de lágrimas? Ou ao acabarmos uma cena mais pesada, não sentimos um mal-estar estranho, incômodo, que nos deixa com o peito apertado e a respiração ofegante... Quantas vezes não olhamos ressabiados para os lados, trancamos as janelas e acendemos todas as luzes da casa depois de vivenciar a jornada de algum personagem macabro? Muitos se ajoelham e oram, com fervor imenso, pedindo para afastar o mal. Implorando para ele desaparecer. Um mal inexistente, somente literário, o que é mais incrível. Ou talvez não. Demoramos a dormir, assustados com sombras e sons, com o vento assoviando lá fora. Ah, confesse: mesmo depois de adulto você já sentiu esses medos! E essa é a magia da literatura! É fazer o leitor parte da história, cada um com suas interpretações, reações e experiências. É abrir portas para mundos, universos e essências novos que vão se construindo a cada parágrafo, a cada capítulo.
Um conto é como um organismo vivo, que depende da habilidade de quem o escreveu e da percepção de quem o lê. E ele nunca vai ser igual: leia-o mais de uma vez e sempre verá novos ângulos e perspectivas.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/28241243-noites-sombrias
14 - As Crônicas Nocivas: Orfanato (Livro 1)
Quando penso em orfanatos, vem a minha mente um lugar seguro para algumas crianças. Infelizmente não é o mesmo orfanato que estamos falando no momento. Essa é a história de Peter Stanhope. Um homem assombrado pelo passado, que nunca conheceu seus pais biológicos, brutalmente assassinados quando ele ainda era um bebê. Na tentativa de achar as respostas para suas perguntas nunca respondidas, ele visita o orfanato, onde seu irmão, único parente que sobrevivera ao atentado, viveu. Agora fechado e transformado em um museu de horrores, o Orfanato Galahad guarda segredos macabros e lembranças perturbadoras nas entranhas de cada cômodo do seu edifício. Mas o que Peter não sabe, é que vasculhar um passado aterrador tem um preço, e uma visita como essa pode ser indesejada e sem volta.
Link para acesso: https://www.wattpad.com/story/78202976-as-crônicas-nocivas-orfanato-livro-1
15 - Snow White
Esta é uma história sobre uma mulher que é a mais bela de todas. Ela vive em um estilo de vida luxuoso. O melhor dos melhores. Ela é casada com um príncipe e sua vida é um conto de fadas de cada menina e mulher.
Só há um problema: ela é miserável nesta vida. Seu marido tem tendências insalubres contra ela. Ela não se importa com si mesma. Sua terra natal foi destruída e ela perdeu toda a sua família. Esta é a vida de Branca de Neve. Presa em uma gaiola de fantasia. Pode a mais bela de todas elas ser mesmo livre?
link de acesso: https://www.wattpad.com/story/78582046-snow-white